Review: Percy Jackson e o Mar de Monstros.

domingo, 1 de setembro de 2013


                                                  Este post contém Spoilers do filme.

                   Então eu assisti Percy Jackson e o Mar de Monstros  e eu vou contar um poquinho do que eu achei do filme.

É necessário dizer que eu não li os Livros da série Percy Jackson.Mas eu não li ainda,pretendo começar a ler esse ano.

O inicio do filme é bem legal com o Percy narrando o que aconteceu no passado e tal.Eu achei muito fofos os atores que interpretaram Annabeth,Luke Grover quando crianças.


Eu fiquei com vontade de chorar na parte em que a Thalía morre(ela morre mas o pai dela,Zeus,faz com que ela viva só que como uma arvore, e só não chorei porque eu seria expulso da sala do cinema.

Bom,após isso nós temos uma competição entre os meio sangues e eu gostei muito da música do Fall Out Boy naquela cena.De inicio,quando a Clarisse apareceu, eu achei ela muito metidinha mas depois me acostumei com ela.



Achei que o Percy foi muito ingênuo em ajudar o garoto na competição,já que ele acabou caindo.

Fiquei completamente paralisado quando o desgraçado do Luke apareceu na parte em que a árvore que protege o acampamento havia sido envenada.Ai que ódio desse cara!Fiquei com mais ódio depois de descobrir que ele havia envenenado a árvore.

Em certa parte do filme em que a Annabeth descobre que o Velocino pode salvar o acampamento e fala para o diretor de lá,o Dionisio,eu achei engraçado por motivos de "Tanto Faz!"(veja o filme e irá entender).

Fiquei com raiva quando o diretor do acampamento apresentou a idéia da Annabeth de ir atrás do velocino aos outros semideuses como se tivesse sido dele e determina que Clarisse irá na missão do velocino.Mas é claro que Percy,Annabeth e Grover não poderiam ficar fora dessa.Eles vão por conta própria na missão só que acabam levando o Tyson,que Percy descobre ser seu meio irmão,que é um Ciclope.

Ri muito na cena das Irmãs cinzentas.Depois de umas coisas que acontecem(como Grover ser raptado por Luke),Annabeth,Tyson e Percy conhecem Hermes,que os ajuda em relação a encontrar Luke.Hermes ainda diz a Percy para dizer a Luke que ele sente muito por ter sido um pai ruim.

Depois disso,o grupo encontra Clarisse que havia sido engolida por Caríbds e que havia ido parar no estômago do monstro.Clarisse estava usando um navio da guerra civil de seu pai que estava cheio de Zumbis.

Percy e  Clarisse acabam unindo forças para chegar a Circelândia,um parque abandonado que servia de covil para o Polifermo.Lá eles resgatam Grover e recuperam o Velocino antes de serem capturados por Luke e ele revelar que quer despertar Cronos.


Em uma parte do filme,Tyson acaba se sacrificando para proteger Percy de uma flecha disparada por Luke que antes havia roubado o velocino e despertado cronos(achei essa cena muito triste só que depois...).

Após isso,Tyson retorna(EBA!) depois de ter sido curado pela água,já que ele também é filho de Poseidon.Após isso acontece uma luta e Percy consegue destruir Cronos.

Aí acontece uma coisa muito,mais muito ruim.Annabeth é atacada e "supostamente morre" mas aí,Percy a faz reviver pelo poder do Velocino.

Quando todos retornam ao acampamento meio sangue,o grupo utiliza o velocino para reviver a árvore da Thalia e ficam surpresos quando a mesma acaba revivendo.



Resumindo,Mar de Monstros foi um filme bom.Muitos semideuses não acharam o filme aceitavel mas na minha opinião,Thor( o diretor do filme) arrumou tudo.Do primeiro para o segundo filme,este está be melhor.De 5 estrelas eu daria 4.

Eu realmente  espero que todos vocês assistam o filme e que vocês se divirtam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário