Resenha:Cidade das Cinzas

sábado, 3 de agosto de 2013

                                                          Este post contém spoilers.




 Sinopse:
"Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal.Mas o que é "normal" quando você é uma caçadora de sombras especializada em matar demônios,sua mãe está em um coma magicamente induzido e você descobre de repente que criaturas como lobisomens,vampiros e fadas realmente existem?Se clary deixasse o mundo de caçadores de sombras para trás,isso significaria mais tempo com o melhor amigo,Simon,que está se tornando mais do que um simples "amigo".Mas o mundo dos Caçadores de sombras não está disposto a abrir mão de Clary-especialmente o belo e irritante Jace,que por acaso ela descobriu ser seu irmão.E a única chance de salvar a mãe deles parece ser encontrar o perverso ex-caçador de sombras Valentim,que com certeza é louco,mau...e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais,alguém na cidade de Nova York está matando jovens do submundo.Será que Valentim está por trás dessas mortes?E se isso for verdade,qual seria o seu objetivo?Quando o segundo dos instrumentos mortais,a espada da alma,é roubada,a aterrorizante Inquisidora chega ao instituto para investigar-e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace.Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?"



Uffa!Eita sinopse grande hein?Mas agora vamos a resenha.Bom,primeiramente tive que solicitar ajuda do Wikipédia porque ja faz uns 4 meses que lí Cidade das cinzas então estava dificil lembrar de algumas coisas mas não é impossivel.
    
Eu achei a narrativa um pouco fraca mas conforme os capitulos vão passando,eles ficam bem melhores mas de qualquer maneira,a narrativa de Cidade das Cinzas está muito melhor que a de Cidade dos Ossos.


       Bem,eu li os tres primeiros livros da saga Os Instrumentos Mortais e dos tres,este foi o meu favorito.Neste livro Clary e Simon estão(em um relacionamento?).Clary gosta de Simon apenas como amigo mas com ele as coisas são diferentes.Os pais de Alec e Isabelle retornam de Alicante e Maryse(a mãe) não confia mais em Jace porque acha que ele e Valentim estão tramando algo juntos.

           Gente,esse livro me deixou de queixo caído!Ele é sem dúvida um dos melhores dessa série e o que acontece com o Simon é muito louco.Eu não esperava isso e sinceramente;A D O R E I.Juro que prefiro o Simon do jeito que ele ficou depois de Cidade das cinzas(Spoiler de Cidade das Cinzas:SPOILER:Simon vira vampiro!).

         Neste livro a Clary descobre que pode criar novos simbolos o que eu achei super legal.O que a Clary faz com o návio no final do livro(com um simbolo) é muito legal!Muito legal mesmo!O final do livro me deixou muito ancioso para ler a sequencia(Cidade das cinzas). No final, a mãe de Clary(Jocelyn)ainda está em coma mas uma mulher chamada Madeleine encontra Clary no caminho para o hospital onde está Jocelyn e diz a ela que sabe como acordar a mãe dela. BOOM, esse foi o fim!

              Bom gente,está foi a minha resenha de Cidade das Cinzas. Espero poder postar a resenha de Cidade de vidro amanhã mesmo e espero que com o tempo minhas resenhas melhorem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário